• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 09/03/2019
Ensino Fundamental

Confira a programa de março da biblioteca Parque Villa Lobos

Oficinas, cursos, saraus, contação de histórias e clube de leitura são algumas das atividades

A Biblioteca do Parque Villa Lobos, localizada no centro do Parque Villa Lobos, em São Paulo está com uma programação imperdível, neste mês de março.

Confira a programação completa aqui

O espaço oferece atividades culturais como oficinas, cursos, saraus, contação de histórias e clube de leitura, voltados para todos os públicos. Além de palestras, debates, exposições, apresentações musicais e teatrais.

Para o aluno Caio Alvaredo Lima dos Santos, a leitura transcende o ambiente escolar. “A leitura traz cultura e conhecimento, ela diversifica o nosso saber em relação às demais culturas”.

Espetáculo

Neste sábado (9), às 15h, os visitantes poderão acompanhar o espetáculo A ciranda do Villa, com Aila de Barros, Alba Brito, Cristiane Guerreiro e Gizele Panza, entre outros. A peça conta a história da infância de Heitor Villa-Lobos.

Clube de Leitura

A atividade terá como centro o título da escritora Socorro Acioli: A cabeça do santo. O encontro está marcado para sexta-feira, dia 29 de março, das 15h às 17h.

Oficina

A Oficina Viagem Gastronômica vai misturar comida e literatura, no dia 23 de março, das 15h30 às 17h, com Dolores Freixa e Solange Botura. O tema será a obra A hora da estrela, de Clarice Lispector.

Curso

O curso Memórias impressas, será comandado por Claudia Schapira , sempre às terças e quintas-feiras, entre 19 de março e 9 de abril, das 9h30 às 12h30. As inscrições já podem ser feitas no site da biblioteca.

Premiação

A Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) é finalista do The London Book Fair – International Excellence Awards 2019, na categoria Biblioteca do Ano.  O resultado será anunciado no dia 12 de março, em Londres, durante a London Book Fair, uma das mais importantes feiras de livros do mundo.

A BVL disputa a premiação com bibliotecas da Finlândia (Espoo City Library) e da Zâmbia (Lubuto Library Partners).

Sobre a BVL

Sala de Leitura

Sala de Leitura é um espaço pedagógico de trabalho interdisciplinar que incentiva a leitura e apoia o currículo escolar. O espaço é coordenado por professores e aberto durante a semana nos três períodos de aulas (manhã, tarde e noite).

Mostras de vídeo, culturais e muita pesquisa fazem parte da rotina da sala de leitura da escola Professora Nancy de Oliveira Fidalgo, localizada na capital paulista.

Para o professor Djalma Ribeiro da Silva da unidade de ensino, “o espaço promove durante todo o ano iniciativas que estimulam os mais de 1200 alunos da unidade a buscarem informações multidisciplinares por meio dos livros”, explica.