• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 10/06/2020
Coronavírus

Confira a programação do Centro de Mídias no feriado de Corpus Christi

Na quinta não haverá transmissão de conteúdos inéditos; atividades ao vivo serão retomadas na sexta

Nesta quinta-feira (11) por conta do feriado de Corpus Christi, o Centro de Mídias SP (CMSP) não irá transmitir aulas inéditas aos alunos da rede estadual de São Paulo. Haverá reprise dos conteúdos. Esta é uma ótima oportunidade para os estudantes recuperarem e se aprofundarem nas aulas já transmitidas.

As atividades ao vivo serão retomadas na sexta-feira (12), considerado ponto facultativo, portanto, dia letivo. A programação ajustada será disponibilizada no site www.centrodemidiasp.educacao.sp.gov.br, na aba “Programação”.

Centro de Mídias SP

O aplicativo do Centro do Mídias de SP (CMSP) foi desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) para mediar as aulas da rede estadual , primeiramente, durante o isolamento social. Desde o seu lançamento, com o retorno recebido da rede, a Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM) trabalha para aprimorá-lo através de atualizações. A proposta é que o aplicativo siga disponibilizando conteúdos mesmo depois de encerrado o período de aula não-presenciais.

Pela TV Educação e TV Univesp, é possível ter acesso a videoaulas e atividades transmitidas inclusive em tempo real. A grade horária é dividida por etapas. Há componentes alternados a cada semana, sendo que matemática e língua portuguesa serão transmitidas toda semana.

A mais recente atualização, permite o chat interativo do professor com suas turmas e até mesmo que ele transmita um vídeo ao vivo para seus alunos. Os educadores também poderão atuar como moderadores do chat, silenciando ou até banindo usuários com condutas impróprias. Outra novidade é a forma de login que ficou mais intuitiva.