quinta-feira, 11/04/2019

Confira a programação de abril do Museu do Futebol

Visita educativa ao estádio Pacaembu e Museu, visita mediada e atividade sobre significado das palavras relacionadas ao esporte são algumas das atrações

O Museu do Futebol, localizado no Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – o Pacaembu, em São Paulo, apresenta a história do futebol, que é a paixão brasileira, de forma lúdica e interativa.  São 6,9 mil metros quadrados ocupados por exposições de longa duração, virtuais, itinerantes e temporárias.

A programação de abril está recheada de atrações, como visita educativa ao estádio Pacaembu e Museu, visita mediada, atividade sobre significado das palavras relacionadas ao esporte, espaço Dente de Leite para bebês com ações lúdicas, montagem de quebra-cabeça , entre outras. Confira a programação completa.

Para Bruno Clériston, “visitar o Museu do Futebol foi reviver minha infância. Lembrar da camisa do meu time quando era criança. Lembranças muito interessantes de casa, colegas de escola. Foi fantástico, muito bom”, conta.

Diante de tantas opções de atividades, a visitante Isabel Cristina Queiroz disse que gostou de muitas coisas no espaço cultural “O museu é riquíssimo de informações. Confesso que fui surpreendida, imaginava algo bem diferente do que vi. Recomendo muito”, afirma.

O Museu do Futebol conta com um programa educativo que tem o objetivo de contribuir com a construção do conhecimento dos visitantes. “Museus são espaços de cultura e cultura é educação. Em 2018, o Museu atendeu cerca de 50 mil estudantes, majoritariamente da rede pública de ensino, público em situação de vulnerabilidade social e público em geral para visitas e outras atividades educativas”, disse  diretor executivo Eric Klug.

“Um local com muita história associada ao futebol, totalmente interessante, surpreendente e com muitas informações que já nem lembramos, e outras nos informando de coisas novas. Achei muito legal. É um museu para todas as pessoas que gostam de futebol e também para quem não gosta” comenta a estudante Miranda Brasil.

Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miler, s/n – Pacaembu, São Paulo (SP)
Funciona de terça a domingo, das 9h às 17h
Ingressos: R$ 15 (meia R$ 7)