• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 03/03/2018
Notícia

Confira quatro dicas para manter o foco e alavancar seus estudos

Traçar objetivos e identificar conquistas são pontos essenciais para permanecer motivado e ter um bom desempenho escolar

O ano letivo já começou e trouxe uma nova motivação para os alunos da rede. Aos que se preparam para prestar vestibular e aos que desejam aumentar seu rendimento escolar, a Educação separou 4 dicas valiosas que vão ajudar os estudantes a manter o foco e alavancar os estudos.

1) Esqueça as dificuldades: não direcione o seu pensamento apenas na quantidade de material que ainda falta para estudar e muito menos no tempo. Nesta situação, é importante refazer o seu cronograma de tarefas para recuperar o tempo perdido. Ficou com dúvida? Fale com o seu professor e compartilhe os seus questionamentos.

2) Lista de estudos: é importante anotar todas as tarefas diárias realizadas num papel. Quando se sentir desmotivado, veja a lista e confira o que você aprendeu no dia. Reconhecer o seu aprendizado e esforço é fundamental para seguir adiante.

3)Tenha objetivos: traçar objetivos faz com que você priorize o que é importante para a sua vida e carreira. Pense também quais são os motivos para essa escolha. É necessário também respeitar o seu corpo. Não é indicado e saudável passar noites em claros estudando. É importante ter disposição para os estudos.

4) Conquistas: faça uma lista de desejos e anote cada conquista realizada. Isso mostra que o seu objetivo pode ser alcançado com esforço e dedicação.

Estudar sozinho faz com que você aprenda melhor? Clique aqui e veja essas 10 dicas que a Educação separou para você mandar bem no aprendizado individual.