É comum que o anseio de todos que estudam inglês seja falar a língua fluentemente. No entanto, só quem se dedica consegue alcançar o objetivo. Então, para te ajudar, a Educação, por meio do site Canal do Ensino, separou quatro dicas que tornarão os estudos mais agradáveis. Se liga!
Dica 1 – Acompanhe o noticiário: ler diariamente o site dos principais jornais que trazem a Língua Inglesa irá te ajudar a ficar cada vez mais fluente no idioma.
Dica 2 – Leia revistas: Time, Forbes, The Economist, Rolling Stone, entre outras revistas podem não só te ajudar a ficar craque no inglês como também lhe propiciar maior aprendizado sobre outras culturas. Além disso, é possível tornar a leitura mais agradável, basta escolher um tema que tem mais a ver com você, como revistas de super heróis ou que falem sobre carro, moda e a vida das celebridades.
Dica 3 – Análises, críticas ou revisões: se você procura algo mais curto e rápido de ler para treinar seu inglês, certamente deve procurar sites que trazem críticas de filmes ou livros.
Dica 4 – Livros de instruções: a leitura dos famosos manuais pode não ser a mais atrativa, porém é de grande valia para quem está iniciando o estudo no idioma inglês, já que trazem em sua linguagem muitas palavras simples e que podem ser decoradas com mais facilidade.
Cursos extracurriculares online e presencial
A Educação, por meio da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), mantém no ar outras opções de cursos extracurriculares. Todos são gratuitos e abertos 24 horas por dia. O acesso é livre para estudantes a partir do 7º ano do Ensino Fundamental. Para efetivar o cadastro, basta informar o número do registro do aluno (R.A.). Na lista estão cursos de inglês, espanhol, Libras, entre outros. Clique aqui e acesse os cursos.
Outro modo de estudo de idiomas na rede estadual são os Centros de Estudos de Línguas (CELs), que possuem cursos presenciais de espanhol, italiano, francês, japonês, alemão e mandarim para alunos a partir do 7º ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio regular e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Neles também é oferecido o curso de inglês, que é voltado somente para estudantes do Ensino Médio.