• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 07/11/2014
Pais e Alunos

Confira quem deve fazer o Saresp e a resposta de outras dúvidas enviadas por alunos

Avaliação acontece nos dias 11 e 12 de novembro em todo o Estado

Falta menos de uma semana para a realização do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e os alunos da maior rede estadual do País podem tirar todas as dúvidas sobre a prova. Em vídeo, a coordenadora de Informação, Monitoramento e Avaliação (CIMA), Ione Cristina Ribeiro de Assunção, responde às questões enviadas pelos jovens da rede.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O objetivo da ação é esclarecer as questões que professores e alunos possam ter a respeito da prova, que acontece nos próximos dias 11 e 12 de novembro. Perguntas como o que cai na prova, qual o tempo de duração e quem deve participar são algumas das questões abordadas e respondidas pela coordenadora. “O mais importante desta prova é que está em avaliação o conhecimento adquirido pelo aluno durante sua vida escolar”, revela a coordenadora.

– Professores e gestores podem conferir dicas para o Saresp aqui

Nesta edição, serão avaliados os conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química), além de redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Secretaria da Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).