• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 28/11/2014
Pais e Alunos

Docentes podem conferir sete dicas da Educação para o concurso de alfabetização

Neste domingo (30), mais de 77 mil professores fazem o concurso

No próximo domingo (30), mais de 77 mil professores participam do concurso para atuar do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. E a Educação reuniu sete dicas importantes para a realização da prova.

Confira todas as dicas:

1) É obrigatória a apresentação de um documento de identificação com foto, como RG, CNH válida, passaporte ou carteira de trabalho

2) Fique atento aos horários. A avaliação começa às 8h30. Não serão permitidos atrasos em nenhuma hipótese

3) Revise as referências bibliográficas com indicação de livros e artigos para o auxílio dos estudos (clique aqui para acessar)

4) Evite levar aparelhos eletrônicos ou, em ultimo caso, mantenha-os fora de seu alcance durante a realização da prova

5) Não utilize bonés, chapéus e óculos de sol durante a prova

6) O candidato deverá levar caneta esferográfica de tinta azul ou preta, não sendo permitida a utilização de lápis, borracha ou lapiseira

7) Ao receber a prova, candidato deverá conferir atentamente os dados pessoais registrados no material

Certame

Promovido pela Educação, o exame é classificatório e dividido em duas partes. A primeira consiste em uma prova com 80 questões objetivas. A segunda parte é composta por uma prova dissertativa, em conjunto de uma redação. Os locais das provas estão disponíveis para consulta na página da Vunesp. Os inscritos terão cinco horas e meia para realizar a prova. O tempo mínimo de permanência na sala de prova será de duas horas e meia.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Participam da prova candidatos brasileiros ou naturalizados, com idade mínima de 18 anos, sem antecedentes criminais e que não tenham sido demitidos do serviço público por consequência de processo administrativo. O diploma de nível superior também é obrigatório. Atualmente, um professor de educação básica que atua 24 horas semanais e ministra aulas para os alunos em processo de alfabetização recebe salário mensal de R$ 1.565,19.

Ao todo, estão disponíveis 5.734 vagas na capital paulista, região metropolitana, além de Campinas, Ribeirão Preto e Vale do Paraíba.