• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 31/10/2017
Crédito: A2img / Gilberto Marques
Ensino Médio

Vai prestar o Enem? Confira simulados para testar seus conhecimentos

Opções são gratuitas e excelentes exercícios antes das provas, que acontecem nos próximos dias 5 e 12 de novembro

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual paulista, que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), podem aproveitar as diversas plataformas gratuitas para intensificar os estudos na contagem regressiva para as provas, que acontecem nos dias 5 e 12 de novembro.

Com simulados, planos de estudos e acompanhamento de evolução do estudante, de forma simples e descomplicadas, as plataformas são excelentes exercícios para testar os conhecimentos. Confira:

AlphaBrain – Universia Enem

Enquanto o candidato estuda, o Universia Enem analisa seus conhecimentos, com base nos erros e acertos, identifica os pontos fortes e fracos e cria um plano de estudos especialmente para cada indivíduo. A medida que o estudante avança no plano de estudos, a plataforma continua acompanhando a sua evolução. Com isso, o cérebro artificial segue inserindo novos conteúdos, o que garante um aprendizado mais rápido, fácil e divertido. Clique e acesse. 

Cursinho Evesp

Todos os alunos do Ensino Médio da rede estadual e também os da Educação de Jovens e Adultos (EJA) podem se inscrever para o curso pré-vestibular online. O acesso é gratuito e funciona 24 horas por dia. Os vestibulandos podem, ainda, fazer simulados virtuais e estudar o conteúdo com questões baseadas nas últimas provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) e da Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular). Clique e acesse.

Mundo Educação

De forma simples e descomplicada, o estudante pode montar o seu pacote de simulado, escolhendo quantas questões de cada área do conhecimento quer testar.  A ideia é perfeita para quem pretende estudar com foco em algum conteúdo específico. Clique e acesse.

Mundo Vestibular

Nesta plataforma, você pode escolher fazer as provas por etapas, de acordo com cada disciplina que escolher para responder às questões. Além disso, o site também tira dúvidas e dá dicas para se dar bem no dia da prova. Clique e acesse.

Último Segundo

Na plataforma, é possível encontrar diversos pacotes de simulados. Em cada um deles, os estudantes vão encontrar 20 questões de assuntos misturados, incluindo Língua Estrangeira. Ao final do exercício, os alunos podem verificar a correção das questões, além de uma estimativa de quanto tempo ele pode levar para concluir o exame. Clique e acesse.