• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 16/12/2008
Últimas Notícias

Confirmação de matrícula para Ensino Médio em 2009 termina hoje, terça-feira

Foram 368 mil inscrições; estudantes que entrarão na rede estadual devem procurar escola com documentos A Secretaria de Estado da Educação encerra hoje, terça-feira, 16 de dezembro, o período de […]

Foram 368 mil inscrições; estudantes que entrarão na rede estadual devem procurar escola com documentos

A Secretaria de Estado da Educação encerra hoje, terça-feira, 16 de dezembro, o período de confirmação de matrícula para os estudantes que pretendem entrar no Ensino Médio da rede estadual em 2009.

Cerca de 368 mil adolescentes se inscreveram no processo de matrícula antecipada para o Ensino Médio. Todos são alunos que estavam fora da rede, em escolas particulares ou em outros Estados, por exemplo. É preciso ir à sua futura escola – as listas estão disponíveis na escola em que o aluno efetuou sua matrícula.

É importante que o aluno leve documentos para efetivar a matrícula: RG, comprovante de conclusão de Ensino Fundamental (ou carta da escola que confirma esta conclusão), histórico escolar, comprovante de endereço, documento de transferência de escola e atestado de trabalho ( se houver necessidade de estudo à noite).

“A matrícula antecipada é um processo essencial para a organização da rede estadual. Com um bom prazo de antecedência, no ano anterior, conseguimos organizar onde cada aluno irá estudar, acelerando todo o processo”, afirma a secretária de Estado da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro.

O aluno que perder o período de confirmação para o Ensino Médio até amanhã poderá ficam sem a vaga na unidade indicada, mas tem assegurada a vaga na rede estadual. Quem hoje é aluno do Ensino Fundamental público – municipal ou estadual – será informado na própria escola em que está matriculado.

Documentos necessários

– RG

– Comprovante de conclusão do Ensino Fundamental ou carta da escola que afirma esta conclusão

– Histórico escolar

– Comprovante de endereço

– Documento de transferência de escola

– Atestado de trabalho (se houver necessidade de estudo à noite)