• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 27/10/2017
Últimas Notícias

Congresso de Leitura discute as transformações da escrita ao longo dos anos

Conaler acontece de 29 de outubro até 3 de novembro, sempre às 20h; programação é online e gratuita

Neste domingo (29), celebramos o Dia Nacional do Livro e você pode participar da abertura do 2º Congresso Nacional de Leitura (Conaler) para entender as transformações da escrita ao longo dos anos. Nesta edição, especialistas nacionais e internacionais são convidados a refletir sobre as três grandes revoluções do livro: desde a invenção da escrita, passando pela prensa de Gutemberg, até a era digital. A conferência segue até 3 de novembro, sempre às 20h e toda programação é ao vivo gratuita.

– Clique aqui para se inscrever e participar

Entre os convidados estrangeiros, participam nomes como os portugueses António Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, e José Pacheco, criador da futurista Escola da Ponte. Entre os brasileiros, estão Nélida Piñon, Zuenir Ventura, Luís Fernando Veríssimo, Pedro Bandeira, Cesar Nunes, Ferrez e muitos outros.

No ano passado, na primeira edição do Conaler, foram 5.668 participantes em 37 conferências, palestras e saraus em 17 horas 3 minutos e 14 segundos de programação. Foram mais de 9 mil interações entre o público de todos os estados do país e os especialistas.