• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 08/01/2016
Pais e Alunos

Nas férias, conheça a cidade de São Paulo de bicicleta

O Bike Tour oferece seis roteiros para os ciclistas explorarem todas as ruas com segurança

Não precisa ter bicicleta para conhecer a cidade São Paulo. O Bike Tour, projeto criado pelos irmãos André e Daniel Morel, empresta gratuitamente a bike e ainda os equipamentos de segurança para quem quer participar de um dos seis roteiros que eles disponibilizam. Mais de 13 mil pessoas já participaram.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O projeto tem sistema de audioguia acoplado ao capacete com informações sobre cada ponto visitado. Cada passeio tem cerca de 1h de duração e leva grupos de até 10 pessoas acompanhados de dois monitores. Na maior parte do tempo, os passeios utilizam ciclovias e ciclofaixas, há um cuidado com a altimetria dos percursos.

Os passeios são oferecidos aos finais de semana nos seguintes horários: 9h, 10h30, 12h, 13h30 e 15. Todos os roteiros são acessíveis para todas as idades, até para quem não sabe pedalar. Tem o Bike Kids que leva até 8 crianças por passeio numa bicicleta trailer, criada especialmente para elas. Pessoas com mobilidade reduzida participam do tour com hand bikes ou trenzinhos de três lugares puxado pela bicicleta de um monitor. 

Para participar é preciso se inscrever gratuitamente no site. No dia do passeio é importante levar 2 kgs de alimentos não perecíveis que serão doados ao Núcleo Assistencial Bezerra de Menezes, onde serão repassados para famílias carentes e para a Missão Cena que presta apoio à Cracolândia.

Clique aqui para mais informações e aproveite.