• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/09/2013
Sociedade

Conheça as escolas que recebem oficinas do Padaria Artesanal neste fim de semana

Capacitações que ensinam a fazer pães e sobremesas são abertas a participação da comunidade

Rosca de coco, pão de maçã, ervas ou o tradicional pão caseiro recheado com presunto e queijo. Essas são algumas das receitas que serão ensinadas aos participantes das oficinas do Padaria Artesanal neste fim de semana.

O projeto, desenvolvido pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), abre as portas das escolas estaduais aos sábados e domingos para proporcionar aprendizado à comunidade. Recebem as oficinas as unidades que fazem parte do programa Escola da Família.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Neste sábado (21) e domingo (22), serão promovidas 13 oficinas em oito cidades. Adamantina, Americana, Catanduva, Itu, Santo André, São Paulo, Votorantim e Votuporanga são os municípios contemplados com as oficinas. Clique aqui para conhecer as escolas que oferecerão a capacitação. Em todas, a formação será aberta a participação de estudantes e moradores da localidade.

Sobre o Padaria Artesanal    

Idealizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), o projeto envolve equipes de monitores educacionais da área de nutrição e oferece material didático composto por apostila, caderno de receitas, ingredientes para confecção de pães e fornos industriais. Recebem as oficinas as escolas que mantêm atividades do Escola da Família.

“O projeto Padaria Artesanal tem como objetivo oferecer capacitação profissional e opção de fonte de renda para os participantes, além de possibilitar a melhoria da qualidade da alimentação”, comentou o responsável pelo projeto, Alexandre Casagrande.