quinta-feira, 28/12/2017
A2img/Mastrangelo Reino
Cultura é Currículo

Conheça a nova biblioteca especializada em educação instalada na Casa Caetano de Campos

O espaço tem mais de 55 mil documentos disponíveis para consultas e empréstimos

Inaugurado em 2002, o Centro de Referência em Educação (CRE) Mario Covas está em novo espaço. Destinada à excelência na disseminação da informação educacional, desde o início de dezembro, a Biblioteca, que estava na avenida Rio Branco, funciona na Casa Caetano de Campos, sede da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo.

“A mudança nos insere em um circuito cultural e histórico, uma vez que ficamos na Casa Caetano de Campos, um prédio centenário, estamos próximos ao SESC 24 de Maio, nas proximidades do edifício Copan e no centro da Praça da República, um marco Nacional”, destaca Maria Salles, coordenadora do CRE Mario Covas.

Com livre acesso ao público, o local é especializado em educação e dispõe de material institucional e acervo do Programa “Sala de Leitura”, uma variada coleção de literatura e outras áreas temáticas, mais de 55 mil documentos disponíveis para consulta e empréstimo, tais como: livros, teses (Programa Bolsa Mestrado & Doutorado), DVDs, monografias, periódicos e publicações institucionais da Secretaria da Educação.

“Prioritariamente, os empréstimos são feitos a profissionais da Rede Estadual de Ensino. No entanto, temos mecanismos para cessões a estudantes, pesquisadores e demais interessados”, explica Maria Salles.

Com uma equipe multidisciplinar formada por bibliotecários, professores e técnicos o espaço também oferece atendimento presencial e online aos participantes de concursos públicos, por meio de consultas referentes à bibliografia dos certames; DVDs do Programa “Cultura é Currículo” e mais de 200 títulos no formato Daisy – tecnologia que permite a pessoas com deficiência visual ou baixa visão a leitura de textos a partir da narração em áudio ou adaptação em caracteres ampliados.

Memorial da Educação

Aconchegante, com sofás, mesa para trabalhos em grupo, acesso à internet e estação de pesquisa é possível visitar o “Memorial da Educação”, que possui objetos da história da educação paulista, uma seção destinada a exposições temporárias e muito mais.

O acervo pode ser consultado presencialmente ou pelo lnfoPrisma. Mais informações pelos telefones: 11 2075-4770/4771 ou pelo e-mail: faleconoscoCRE@educacao.sp.gov.br.

Serviço

Endereço: Praça da República, 53 – sala 40 – Térreo

Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 9h às 17h