sexta-feira, 12/08/2011
Últimas Notícias

Conheça o curso “A criança de seis anos no Ensino Fundamental”

O curso “A criança de seis anos no Ensino Fundamental – Parte I” desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Santillana é um curso de atualização destinado, preferencialmente, aos professores que atuam no 1º ano do Ensino Fundamental. O curso tem como objetivos orientar o desenvolvimento de […]

O curso “A criança de seis anos no Ensino Fundamental – Parte I” desenvolvido pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo em parceria com a Fundação Santillana é um curso de atualização destinado, preferencialmente, aos professores que atuam no 1º ano do Ensino Fundamental.
O curso tem como objetivos orientar o desenvolvimento de propostas que promova nas práticas de sala de aula, a integração entre os aspectos físicos, emocionais, afetivos, cognitivo-linguísticos e sociais da criança, entendendo que ela é um ser total, completo e indivisível, bem como promover o aprofundamento de conhecimento sobre algumas das características das crianças de seis anos.
Na primeira turma do curso foram oferecidas 520 vagas para os professores da capital, visto que estas turmas já se encontram no processo final, e, neste momento 1.050 professores da Grande São Paulo e Interior estão iniciando o curso.
Professor Coordenador da Oficina Pedagógica responsável pelo curso e professores cursistas, para acessar a página do curso, clique aqui