• Siga-nos em nossas redes sociais:
domingo, 16/09/2018
Lazer

Conheça o Edifício Itália, um dos maiores arranha-céus do país

São 46 andares e 165 metros de história, com opções de cultura e gastronomia no centro de São Paulo

Quem mora ou já visitou São Paulo sabe que a cidade é famosa por abrigar um horizonte sem fim de prédios. Mas entre tantas construções, você já se perguntou quais são os edifícios mais altos da capital paulista?

Uma ótima opção de passeio no centro do município é conhecer o famoso Edifício Itália. Localizado na esquina das avenidas Ipiranga e São Luiz, o Circolo Italiano (nome oficial) é atualmente o segundo maior arranha-céu da metrópole.

O edifício também está entre os maiores do país com altura de 165 metros, 46 andares e 19 elevadores. Foi inaugurado em 1965 e desde sua fundação é considerado um dos maiores exemplos da arquitetura brasileira.

O local é sede de escritórios de diversos ramos de atuação. Seu destaque, contudo, fica com o Terraço Itália, um restaurante de alta gastronomia localizado no topo do prédio.

Para contemplar a visão panorâmica da cidade, é necessário desembolsar alguns reais para ter acesso ao mirante. Mas, sem dúvida, é uma experiência que vale à pena e que rende ótimas fotos da maior cidade da América do Sul.

Na outra extremidade, lá embaixo, no andar térreo, existe um teatro e uma galeria de arte. Um fato curioso, e que não é do conhecimento do grande público, é que dentro do Edifício Itália, em dois pequenos prédios anexos, encontra-se um antigo clube – o Circolo Italiano, que ocupava a área antes mesmo da construção do prédio principal.