• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 25/08/2014
Professores e Funcionários

Conheça o funcionamento do programa de perícias médicas da Educação

Atendimento é ofertado a servidores que apresentem atestados superiores a 15 dias

A Educação implantou um novo modelo de perícias médicas para servidores atuantes em unidades escolares da rede estadual. O objetivo é garantir agilidade no processo de agendamento e readaptação após afastamentos.

A iniciativa estipula o atendimento aos docentes, diretores e gerentes de organização escolar (GOE) que apresentarem atestado médico superior a 15 dias.

Os profissionais deverão informar o responsável pela marcação de inspeções médicas de sua unidade escolar, que fará o agendamento do procedimento em um dos 35 polos de consulta em funcionamento nas diretorias de ensino do Estado.

Entre as especialidades que os servidores podem consultar estão: médicos, psicólogos, assistentes sociais e terapeutas ocupacionais. Após receber o diagnóstico é definido a necessidade de conceder ou cessar licenças para tratamento de saúde, readaptar ou aposentar por invalidez.

Outras situações de agendamento de perícias, como para os funcionários ingressantes, são realizados por meio do sistema informatizado do Departamento de Perícias Médicas do Governo do Estado de São Paulo (DPME). O servidor deve acessar o site do DPME e realizar o seu cadastro. Saiba mais