• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/11/2013
Professores e Funcionários

SP tem mais de 1,5 mil supervisores, profissional homenageado nessa quinta (14)

Balanço revela perfil desses servidores, responsáveis pela articulação de escolas e órgãos regionais

No Dia do Supervisor de Ensino, comemorado nesta quinta-feira (14), a Educação traz um balanço sobre os servidores que atuam nessa área. Ao todo, são 1.585 profissionais, que trabalham nas 91 diretorias de ensino do Estado. A grande maioria dos profissionais que ocupam esse cargo são mulheres, somando 1.320 supervisoras. Os homens somam 265 servidores. O supervisor de ensino faz parte do Quadro do Magistério.

Pessoas com 50 anos ou mais são a maioria dentre os servidores neste cargo. No geral, são 674 mulheres nessa faixa etária e 149 homens. O interior do Estado possui 959 profissionais atuando em suas diretorias de ensino. A capital conta com 321 funcionários e a região da Grande São Paulo tem 305.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Dentre as principais atividades desses profissionais, vale destacar que é de responsabilidade dos supervisores de ensino acompanhar o funcionamento das escolas, identificar as necessidades das unidades escolares e, com isso, propor as melhorias necessárias. Além disso, o supervisor de ensino tem como tarefa informar as escolas sobre as orientações da Secretaria da Educação e outras atividades.

Para celebrar a data, o Sindicato dos Supervisores de Ensino do Magistério Oficinal no Estado de São Paulo realizou um Ato Solene na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A homenagem aconteceu na quarta-feira (13).