• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 10/07/2014
Acessa Escola

Conheça o período de inscrição para o processo seletivo do Acessa Escola

Podem concorrer a uma vaga, alunos do Ensino Médio matriculados em escolas da rede estadual

A partir da próxima segunda-feira (14), começa o período de inscrição no processo seletivo de estagiários do programa Acessa Escola. Alunos matriculados na 1º ou 2º série do Ensino Médio em escolas da rede estadual, podem se candidatar. Desde 2009, mais 40 mil estudantes tiveram a chance de conquistar o primeiro emprego trabalhando na própria unidade de ensino.

Os interessados devem se inscrever até 22 de julho, no Portal da Educação. O cadastro é feito na sessão “estágios na Educação”. O estudante deve fornecer seus dados pessoais e CPF.

“Os alunos estagiários têm a oportunidade de ter o primeiro contato com o mundo do trabalho. Além disso, eles recebem cursos voltados à tecnologia e são incentivados a produzir conteúdo próprio, como blogs e páginas virtuais. Hoje estão em atividade na Rede de Projetos 391 iniciativas criadas pelos próprios monitores”, afirma o secretário da Educação, Herman Voorwald.

O processo seletivo atenderá a demanda existente e também formará um cadastro reserva de candidatos. A prova está marcada para 17 de agosto.

Os novos selecionados cumprirão carga horária de estágio de 4 horas, de segunda-feira, nos períodos da manhã, tarde ou noite. Entre as atribuições estão a de orientar o uso dos equipamentos e dos recursos disponíveis, cadastro de novos usuários e relatório das atividades desenvolvimentos. Todos recebem ainda bolsa auxílio de R$ 500,00 (incluindo transporte) e têm direito a férias de 30 dias.

Programa pioneiro de inclusão

O Acessa Escola foi criado em 2008, e atualmente está em mais de 4 mil escolas estaduais de todas as 91 Diretorias de Ensino. O programa, pioneiro de inclusão digital, oferece aos alunos e comunidade escolar acesso gratuito à internet. O espaço é ainda local de pesquisa e pode ser utilizado para os cursos da Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP).