• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 02/04/2014
Pais e Alunos

Conheça o programa de incentivo da Unicamp para alunos da rede pública estadual de ensino

Estudantes que tenham cursado o Ensino Médio na rede pública ganham pontuação no vestibular

Os alunos do Ensino Médio da rede estadual de ensino contam com mais um incentivo para prestar vestibular em uma grande universidade pública do Brasil. O Programa de Ação Afirmativa e Inclusão Social da Unicamp (PAAIS) oferece benefícios para os jovens durante o processo seletivo, visando a inclusão de estudantes do ensino público na universidade.

Para incentivar a adesão destes alunos, uma série de palestras com representantes da Unicamp estão acontecendo desde o início do ano letivo nas escolas do Estado de São Paulo. O objetivo dessas visitas é divulgar o programa entre os alunos, esclarecendo as dúvidas mais frequentes e mostrando que por meio do PAAIS as chances ingressar na Unicamp são potencializadas.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Para receber a palestra em sua escola, basta o diretor da escola solicitá-la para a Comissão Permanente de Vestibular da Unicamp. Por meio da página da Comvest é possível conhecer mais sobre o programa e agendar uma visita.

Pontuação

Este ano, o estudante que cursou o Ensino Médio integralmente em qualquer escola da rede pública, ao optar pelo PAAIS na inscrição do vestibular da Unicamp, recebe automaticamente 60 pontos no resultado da nota final. Caso o canditato se autodeclare negro, pardo ou indígena e que tenha estudado em escola pública, soma além dos 60 pontos, mais 20 pontos adicionais.

Os alunos que concluiram o Ensino Médio por meio de supletivo em escolas públicas também podem participar do programa.

A pontuação só terá validade na segunda fase do processo seletivo da Unicamp.