quarta-feira, 27/04/2016
Livros

Conheça e participe o projeto literário “Primeiro Livro”

Iniciativa já aconteceu em duas unidades da Fundação CASA e em cinco escolas municipais de SP

A oportunidade de escrever um livro é o que o projeto educacional “Primeiro Livro”, criado pelo professor Luís Junqueira, possibilita aos estudantes das escolas públicas. Durante um ano, os integrantes do projeto auxiliam os estudantes na criação da obra, desde gênero, texto, personagens, ilustrações, entre outros componentes de um livro. Tudo, com a liberdade de escolha dos próprios alunos. Ao final do processo, cada estudante ganha 25 cópias de seu próprio livro.

Clique aqui e conheça mais sobre o projeto

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

As escolas estaduais de São Paulo podem participar do projeto. Basta entrar em contato com os integrantes do Primeiro Livro por meio do e-mail: contato@primeirolivro.net. Vale lembrar que cada escola que se interessar passará por um processo de seleção da equipe, que também irá angariar fundos para que o projeto aconteça.

O Projeto

Desde seu início, o projeto obteve o apoio de 493 pessoas e já levantou 56.000 mil reais para atender as escolas. Em 2015, participaram por volta de 300 alunos, entre duas unidades da Fundação CASA e uma escola municipal de São Paulo, além de cinco escolas municipais do Estado de Alagoas.

A iniciativa também conta com escritores parceiros como Milton Hatoum, Ziraldo, Marcelino Freire, Chico Buarque, entre outros.