• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 12/02/2020
Destaque

Conheça os benefícios do Aplicativo Minha Escola

Foram mais de 440 mil acessos em 2019; download é gratuito

Estudantes da rede estadual de São Paulo podem conferir o desempenho dos estudantes de um jeito muito mais dinâmico: pelo aplicativo Minha Escola. Disponível para download gratuito no sistema Android e iOS, o app reúne notas, faltas, horário de aulas e até uma versão digital da carteirinha estudantil, com foto, nome, série e unidade do aluno.

Em 2019 forammais de 440 mil acessos no aplicativo, que tem interface intuitiva, de fácil navegação e dados estão interligados às plataformas da Secretaria. O app foi criado ob medida para as escolas estaduais pela equipe da Coordenadoria de Informação, Tecnologia, Evidência e Matrícula (CITEM) da Secretaria da Educação.

Como fazer o login

Os estudantes devem preencher os campos com os números do R.A. – registro do aluno – e a senha que já utiliza na Secretaria Escolar Digital (SED). No caso dos responsáveis, antes de baixar o app, é preciso ir até a escola e solicitar o cadastro.

Relatos de quem já usou

Lançando em agosto de 2018, o app rapidamente se tornou um sucesso na rede. Alícia Ornelas, cursou o Ensino Médio da E.E. Professor Antonio José Leite e conta que a interação com os professores foi um dos pontos altos de sua experiência.“Agora é muito mais fácil para dar a nossa opinião”, ressalta a jovem.

Já Kátia Yamamoto, diretora da unidade, afirma que o Minha Escola SP trouxe muito mais facilidade na rotina escolar dos estudantes. “O aplicativo é muito útil, principalmente pela interação dos pais e dos alunos com a gente”, finaliza.

Não deixe de acessar!