Os alunos da rede estadual encurtaram a distância entre o entre o Brasil e Israel por meio da arte. Eles participaram do Concurso de Desenho Wizo que propõe um intercâmbio cultural entre os dois países. Os sete alunos vencedores receberão o prêmio nesta segunda-feira (10), às 14h30, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Nesta edição, os competiores se apropriaram da criatividade para recontar, por meio das cores e formas, o tema do concurso “Brasil-Israel: Massada e Quilombo dos Palmares, a bravura de dois povos”.
Antes de sujar as mãos com tinta, os alunos se debruçaram sobre os livros para estudar as semelhanças entre as culturas de resistência e luta pela liberdade dos países e só depois de muita pesquisa traduziram seus conhecimentos com arte.
“A conclusão da pesquisa é representada por meio da linguagem não-verbal. É importante que eles trabalhem diferentes formas de textos, como o desenho, enfatizando as habilidades artísticas”, diz Roseli Ventrella, membro da equipe Curricular de Arte da Secretaria da Educação.
O primeiro colocado e o professor que orientou o trabalho, serão contemplados com uma viagem para Brasília. O vencedor também receberá um aparelho eletrônico, kit de pintura e medalhas, assim como os competidores que conquistaram o segundo e terceiro lugar, júri aberto e menção honrosa.
Sobre o concurso
O Concurso WIZO de Pintura e Desenho é realizado há 25 anos. Podem participar alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio matriculados em escolas estaduais paulistas. Os temas da competição transitam entre tecnologia, ciência, saúde e educação sempre com a proposta de trazer conhecimento sobre singularidades dos dois países, Brasil e Israel.
Serviço:
Concurso Wizo de Desenho Brasil-Israel 2014
Horário: 10 de novembro, às 14h30
Local: Avenida Pedro Alvares Cabral, 201 (Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)
#album[2701]top#