• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 10/11/2014
Pais e Alunos

Conheça os desenhos dos estudantes vencedores do concurso Wizo 2014

Objetivo da competição é promover intercâmbio cultural entre o Brasil e Israel

Os alunos da rede estadual encurtaram a distância entre o entre o Brasil e Israel por meio da arte. Eles participaram do Concurso de Desenho Wizo que propõe um intercâmbio cultural entre os dois países. Os sete alunos vencedores receberão o prêmio nesta segunda-feira (10), às 14h30, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Nesta edição, os competiores se apropriaram da criatividade para recontar, por meio das cores e formas, o tema do concurso “Brasil-Israel: Massada e Quilombo dos Palmares, a bravura de dois povos”.

Antes de sujar as mãos com tinta, os alunos se debruçaram sobre os livros para estudar as semelhanças entre as culturas de resistência e luta pela liberdade dos países e só depois de muita pesquisa traduziram seus conhecimentos com arte.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“A conclusão da pesquisa é representada por meio da linguagem não-verbal. É importante que eles trabalhem diferentes formas de textos, como o desenho, enfatizando as habilidades artísticas”, diz Roseli Ventrella, membro da equipe Curricular de Arte da Secretaria da Educação.

O primeiro colocado e o professor que orientou o trabalho, serão contemplados com uma viagem para Brasília. O vencedor também receberá um aparelho eletrônico, kit de pintura e medalhas, assim como os competidores que conquistaram o segundo e terceiro lugar, júri aberto e menção honrosa.

Sobre o concurso

O Concurso WIZO de Pintura e Desenho é realizado há 25 anos. Podem participar alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio matriculados em escolas estaduais paulistas. Os temas da competição transitam entre tecnologia, ciência, saúde e educação sempre com a proposta de  trazer conhecimento sobre singularidades dos dois países, Brasil e Israel.

Serviço:
Concurso Wizo de Desenho Brasil-Israel 2014
Horário:
10 de novembro, às 14h30
Local: 
Avenida Pedro Alvares Cabral, 201 (Auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo)

 

#album[2701]top#