• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 04/07/2013
Sala de Leitura

Descubra quais são os livros mais procurados pelos alunos nas Salas de Leitura

Balanço mostra que "A Menina que roubava Livros" e "Bolsa Amarela" estão entre os títulos buscados

Romance, aventura, suspense? Qual o gênero literário que mais encanta os jovens? Uma pesquisa realizada pela Educação em 12 escolas estaduais revelou os títulos preferidos pelos estudantes. Somente essas unidades, que integram o programa Sala de Leitura, emprestaram 43 mil livros aos alunos. 

As três obras mais buscadas pelos estudantes que estão entre o 6º ano do Ensino Fundamental e a 3ª série do Ensino Médio são “A Menina que Roubava Livros”, “Robinson Crusoé” e saga “Harry Potter”. 

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Já entre os alunos menores, matriculados entre o 1º e 5º ano do Ensino Fundamental, a preferência na hora de pegar uma obra emprestada na Sala de Leitura do colégio é pelos títulos “A Bolsa Amarela”, a coleção “Diário de um Banana” e “O Pequeno Príncipe”.

Os livros podem ser levados para casa e fazem companhia durante as férias escolares. O recesso começou na última segunda-feira (1) e os títulos emprestados aos estudantes só precisam ser devolvidos na volta do período de descanso, em 1º de agosto.

Ainda fazem parte lista de preferidos os livros “A Marca de Uma Lágrima”, “A Droga da Obediência” e “A Droga do Amor”, de Pedro Bandeira, além de “Capitães de Areia”,  de Jorge Amado.