• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/01/2015
Sociedade

Conheça os parques da capital ou aproveite o fim de semana no Memorial da Latina

Acompanhe as dicas culturais do Portal da Educação para se divertir em seu tempo de lazer

Os parques e espaços culturais da cidade de São Paulo reservam diversas opções de lazer para o final de semana dos paulistas.

Na zona leste da capital, o Parque Ecológico do Tietê é um refúgio em meio a correria diária. Os visitantes podem conhecer a área considerada uma das maiores reservas ambientais do Estado, nadar nas piscinas do complexo esportivo ou participar de atividades no Centro Cultural.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O tradicional Parque do Horto Florestal é um dos pontos mais conhecidos da zona norte. Ele abriga parte da história de São Paulo no palácio de verão do Governo Estadual e Museu Florestal Otávio Vecchi. Além disso, também dá para explorar as trilhas e fotografar o marco do trópico de Capricórnio.

Já, na zona oeste o parque Villa-Lobos é uma das opções para se divertir no fim de semana. Sua área convidativa com mais de 700 mil m² atraí visitantes de todas as regiões para passear nas ciclovia, quadras, campos de futebol, “playground” e bosque com espécies de Mata Atlântica.

O Parque da Água, no Centro, tem espaços para os apaixonados por ciências. Lá é possível visitar um aquário com as espécies mais importantes das bacias hidrográficas de São Paulo, e um relógio de sol que marca a passagem do tempo em vários países.

Memorial da América Latina

Até 23 de fevereiro o Memorial da América Latina promove a exposição “La Encomienda” que apresenta por meio de fotografias parte da cultura peruana. Os registros foram feito por 11 fotógrafos e variam desde imagens que retratam a realidade crua até cliques que se utilizam da arte abstrata para reler os costumes locais. A mostra já passou pela Costa Rica, Bogotá e Miami.

Incentivo a cultura para educadores

A entrada gratuita é parte dos benefícios oferecidos aos professores da rede estadual pela Secretaria da Educação em parceria com Secretaria de Estado da Cultura. Os profissionais têm acesso livre aos museus para possibilitar a elaboração de propostas pedagógicas diferenciadas que proporcionam aos alunos o aprendizado com prazer. Conheça aqui os museus do Estado que oferecem visitação gratuita aos educadores.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Serviço:

“La Encomienda” – Memorial da América Latina
Local: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
Horário: até 23 de fevereiro (terça a domingo, das 9h às 18h)

Parque Ecológico do Tietê – Zona Leste
Endereço: Rua Guirá Acangatara, 70, Cangaíba, São Paulo, SP

Parque Estadual Alberto Löfgren (Horto Florestal) – Zona Norte
Rua do Horto, 931, Horto Florestal, São Paulo, SP

Parque Villa Lobos
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001 – Alto de Pinheiros – SP

Parque da Água Branca
Endereço: Av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo, SP