• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 27/03/2014
Escola da Família

Conheça as escolas da rede estadual vencedoras do concurso “Bola da Família”

Foram escolhidas as três melhores bolas feitas pela rede estadual de ensino em 2013

O concurso “Bola da Família” já elegeu as bolas mascotes do projeto. Foram escolhidas as três melhores produzidas pela rede estadual de ensino em 2013. As escolas que fazem parte do Escola da Família foram incentivadas a customizar bolas de futebol, usando a criatividade, características das regiões onde a unidade está localizada e o tema Copa do Mundo.

“A mensagem que tentamos passar com a produção da bola foi sobre a diversidade social. Para alcançar um bom resultado envolvemos toda a comunidade”, afirma a vice-diretora da E.E. Professor Marcelo Tadeu, em Itaquaquecetuba, Jocimara Caetano do Prado. “Ficamos muito felizes com o resultado”, finaliza a orientadora da bola de ouro do campeonato.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

O segundo lugar ficou com a E.E. Jardim Mirna II, da Diretoria de Ensino Sul 3, e o terceiro com a E.E. Professora Sylvia Noemia de Albuquerque Martins, da Diretoria de Ensino de Apiaí. “Mais de 2500 escolas participaram desse projeto que envolveu toda a comunidade. E foi eleita a bola que melhor representou as características da região e da nossa torcida brasileira”, afirma Paulo Mathias, da coordenação do programa Escola da Família.

Além do kit do Comitê Paulista da Copa do Mundo, os alunos artistas ganharam uma bola oficial, uma visita aos centros de treinamento dos times do coração e ingresso para assistir um jogo do time de coração. A equipe bola de ouro também ganhou um evento de transmissão dos jogos do Brasil na escola .

A ação faz parte das atividades da Educação para aproximar ainda mais as comunidades das unidades de ensino. As Escolas da Família ficam abertas aos finais de semana e promovem uma programação gratuita para todos os participantes. Além do concurso cultural com as bolas, as instituições também realizam campeonatos, cursos, rodas musicais entre outros eventos que reúnem semanalmente mais de 200 mil pessoas em todo o Estado.

Escola da Família

Desde 2003 a Secretaria da Educação, por meio do Programa Escola da Família, estimula as unidades de ensino públicas estaduais a abrirem seus espaços para a comunidade aos finais de semana. O programa atua em cerca de 2.300 unidades escolares em todo o Estado, e em 2013 completou uma década de atuação.