• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 06/01/2015
Alimentação Escolar

Conheça receitas da merenda escolar no cardápio interativo do site da CISE

São mais de cem receitas separadas por tipos e datas comemorativas

As receitas utilizadas na merenda escolar das mais de 5 mil escolas da rede estadual de ensino paulista podem ser consultadas na internet. O site da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE) disponibiliza o cardápio interativo que reúne os ingredientes e preparo dos pratos presentes na alimentação dos estudantes.

O serviço virtual separa as receitas por tipo e tema. São mais de 150 opções  divididas entre sobremesas, datas comemorativas, bebidas, saladas, guarnições, pratos-base, pratos principais e sopas. Por meio dele, é possível sugerir receitas, avaliá-las e compartilhar nas redes sociais.

– Consulte aqui o cardápio interativo

O Departamento de Alimentação e Assistência ao Aluno (DAAA) é o responsável pelo programa de merenda escolar. Além de gerenciar a logística de abastecimento, uma equipe técnica de nutricionistas seleciona quais receitas serão incluídas no cardápio.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Sobre a CISE

A Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE) administra a infraestrutura e suprimentos destinados às escolas da rede estadual. O trabalho da equipe técnica da CISE desenvolve mecanismos para gerir os recursos de programas significativos da Pasta, como merenda escolar e transporte escolar, além da articular o relacionamento de demais áreas da Secretaria com o Governo do Estado.