• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 28/04/2014
Professores e Funcionários

Conheça três ações da Secretaria Educação finalistas do Prêmio Mario Covas

A premiação, que reconhece a criatividade e dedicação dos servidores, acontecerá dia 21 de maio

Três iniciativas da Secretaria da Educação são finalistas do Prêmio Mario Covas. A premiação, que acontecerá no dia 21 de maio, tem como objetivo reconhecer a criatividade e a dedicação daqueles que aprimoram a qualidade dos serviços públicos e elevam o bem-estar dos cidadãos.

Na categoria Melhoria do Gasto Público, concorre o projeto Informatização do Arquivo Morto, da E.E. Dona Idalina Costa Sodré, localizada em São Caetano do Sul. A iniciativa, criada por três professoras que trabalham na secretaria da unidade, foi responsável por digitalizar documentos de 32 mil alunos.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

“Levamos mais de um ano para realizar esse trabalho. Hoje, por meio do sistema informatizado, basta apenas digitar o registro do aluno para encontrar documentos que antes tínhamos dificuldades para localizar. Isso poupa trabalho, agiliza o processo e facilita o atendimento ao público”, afirma a diretora da escola, Andreia Aparecida Casanova Lozano. “Estamos ansiosas em participar. Ter a possibilidade de ver nosso trabalho ser reconhecido é muito importante para nós”, revela.

Já na categoria Inovação em Gestão Estadual, concorre a iniciativa Interatividade na Intranet Espaço do Servidor. O serviço, voltado exclusivamente para servidores da Educação tem notícias, informações e comunicados da Secretaria. A intranet também conta com um espaço voltado para disponibilizar materiais que facilitem a vida do servidor, como processos administrativos, tutoriais e manuais.

Para saber mais, acesse a intranet da Educação

Outro projeto que também concorre na categoria Inovação em Gestão Estadual é o curso da Secretaria da Educação em parceria com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil da Secretaria da Casa Militar, A Aventura. O jogo virtual ensina os estudantes da rede estadual a prevenir acidentes domésticos. O curso gratuito é disponibilizado em uma plataforma na internet acessível de qualquer computador.