• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 20/03/2009
Últimas Notícias

Conhecimento é o tema da vez para a Trupe do Almanaque Educação

Programa inédito será exibido na próxima terça-feira, dia 24, às 19h30 O conhecimento é uma das características mais significativas do ser humano. Desde o surgimento das civilizações, o homem tenta […]

Programa inédito será exibido na próxima terça-feira, dia 24, às 19h30

O conhecimento é uma das características mais significativas do ser humano. Desde o surgimento das civilizações, o homem tenta saciar sua curiosidade identificando o desconhecido e, obtendo assim, mais respostas para os assuntos que o inquietam. E o Almanaque Educação , que tem seu foco no conhecimento, preparou uma edição inédita sobre esse tema. A divertida Trupe do programa foi a uma exposição em São Paulo para entender o universo que envolve o saber.

Com a ajuda do físico e professor da Unicamp Marcelo Knobel, a Trupe desvendou o legado deixado pelo cientista Albert Einstein e compreendeu como suas pesquisas foram influenciadas por áreas como cultura, música, história e filosofia. Tudo isso o público confere na Grande Reportagem da atração. A Trupe do programa é formada pelos personagens Azeitona (Fabiano Geuli), Dorinha (Melissa Nascimento), Suspiro (Ju Colombo), Chumbinho (Paulo Henrique Jordão) e Guri (Márcia Oliveira). A atração, uma parceria com a Secretaria de Estado da Educação, possui mais curiosidades e informações disponíveis em seu endereço eletrônico: www.tvcultura.com.br/almanaque.