terça-feira, 06/10/2015
Sociedade

Conscientização do câncer de mama é destaque no Hospital Pérola Byington

Serão realizadas uma série de workshops e atividades para promover a campanha do "Outubro Rosa"

Com o objetivo de promover a conscientização sobre o câncer de mama, o Hospital Pérola Byington, unidade da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, realiza uma série de atividades nesse mês. Iluminado de rosa durante todo o mês de outubro, a unidade de saúde fará uma série de workshops e oficinas para promover o “Outubro Rosa”.

– Confira a programação de atividades do Pérola Byington

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Serão distribuídos, por exemplo, laços cor de rosa personalizados com uma pérola a todos os seus pacientes e acompanhantes. Já os workshops de beleza pretendem estimular a autoestima das pacientes que passam por tratamento de mamografia.

Também na programação, a equipe de Conexão Social da Fundação Getúlio Vargas promoverá para as pacientes da unidade atividades de customização de lenços, jogos e confecção de origamis.

As pacientes serão ainda presenteadas com lenços arrecadados pela campanha “Criança Solidária” – promovida pela E.E. Professor Azevedo Bueno Filho.

Desfiles

No dia 23 de outubro, ocorre a 11ª edição do tradicional “Desfile de Primavera”. O tema deste ano será “Pérola Pétala” e as pacientes vão desfilar com roupas de crochê, todas em tom cor de rosa, confeccionadas pelos alunos da Universidade Anhembi Morumbi.

Este ano, as pacientes mastectomizadas também serão modelos do desfile de lançamento da marca de lingeries Lótus, criada pela estudante de modas Ana Cláudia Nalini, da Anhembi, que será realizado no teatro da unidade no dia 28 de outubro.