• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 10/04/2015
Alimentação Escolar

Conselho Estadual da Alimentação Escolar define nova composição

Eleição ocorreu na manhã desta quinta-feira (9), na sede da Educação, em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (9), no prédio Caetano de Campos, sede da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, aconteceu a posse dos novos membros, bem como a eleição para o novo Conselho Estadual de Alimentação Escolar.

– Confira aqui a nova composição do Conselho

Após a posse, foram eleitos Volmer Áureo Pianca e Jorge Donizete Rosa de Jesus para os cargos de Presidente e Vice-Presidente do Conselho, respectivamente.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Durante a cerimônia, estiveram presentes o secretário da Educação, professor Herman Voorwald, a secretária-adjunta, professora Cleide Bauab Eid Bochixio, Fernando Padula, chefe de gabinete, além de membros da Assessoria de Gabinete e da Coordenadoria de Infraestrutura e Serviços Escolares (CISE) e conselheiros do programa Alimentação Escolar.

Atuação

Os novos integrantes do conselho atuarão no acompanhamento de ações como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), além das ações estaduais relacionadas ao tema, como o programa Alimentação Escolar. Parceria entre o Estado e municípios, a iniciativa é responsável por atender todas as cinco mil escolas da rede estadual, levando aos alunos uma merenda de qualidade de maneira centralizada e descentralizada, contribuindo para o crescimento e o desenvolvimento dos estudantes e para a melhoria do rendimento escolar.

Outra função do programa é acompanhar e fiscalizar os locais de produção e fornecimento de alimentos que devem estar adequados às boas práticas para os serviços de alimentação, como forma de garantir a segurança sanitária dos alimentos e das refeições.

Página exclusiva

O interessado em saber mais sobre o programa da Educação pode conferir notícias, vídeos além de todos os números do programa por meio de uma página exclusiva voltada para a Alimentação Escolar.