quarta-feira, 15/08/2007

Conselho Estadual da Educação de São Paulo tem novos integrantes

Em votação secreta os membros do Conselho Estadual da Educação reelegeram o atual presidente, professor Pedro Salomão José Kassab, para mais um ano à frente da entidade. Para vice, o […]

Em votação secreta os membros do Conselho Estadual da Educação reelegeram o atual presidente, professor Pedro Salomão José Kassab, para mais um ano à frente da entidade. Para vice, o Conselho nomeou o professor Arthur Fonseca Filho.

Oito educadores tomaram posse para o triênio de 2007 a 2009. São eles: Arthur Fonseca Filho, Carlos Henrique Brito da Cruz, João Cardoso Palma Filho, Décio Lencioni Machado e Nina Beatriz Stocco Ranieri. Já faziam parte do CEE e foram reconduzidos, os educadores Ângelo Luiz Cortelazzo, Hubert Alquéres e Luiz Eduardo Cerqueira Magalhães. E ainda, como titular, Mário Vedovello Filho tomou posse em complementação ao mandato de Carmen Sílvia Rodrigues Maia, dispensada, a pedido, a partir de 26 de julho.

Como suplentes, para um mandato de 2 anos, foram empossados: Ana Maria de Oliveira Mantovani, Farid Carvalho Mauad, Roque Theóphilo Júnior e Severiano Garcia Neto.

Para a secretária da Educação, Maria Helena Guimarães de Castro, o trabalho desenvolvido pelo Conselho Estadual de Educação de São Paulo sempre foi uma referência nacional e a posse desta quarta-feira é extremamente representativa para a educação paulista. Entre os conselheiros estão representantes das três universidades estaduais públicas do Estado de São Paulo e de inúmeras instituições privadas, de grande tradição, que muito contribuíram para a educação paulista, tanto na educação básica como no nível superior. “Há pouco tempo atrás discutíamos apenas a quantidade de alunos na escola, hoje o nosso foco é a qualidade, seja na educação básica, seja no ensino superior, o que representa um avanço na história educacional brasileira” concluiu a secretária.

Conheça os membros do Conselho:

Presidente: PEDRO SALOMÃO JOSÉ KASSAB

Vice-Presidente: ARTHUR FONSECA FILHO

CÂMARA DE EDUCAÇÃO BÁSICA

Presidente: Mauro de Salles Aguiar

Vice-Presidente: Ana Luísa Restani

Membros: Amarilis Simões Serra Sério, Ana Luísa Restani, Fábio Kalil Fares Saba, Hubert Alquéres, Joaquim Pedro Villaça de Souza Campos, Leila Rentroia Iannone, Maria Aparecida de Campos Brando Santilli, Mauro de Salles Aguiar, Mário Vedovello Filho, Rubens Approbato Machado e Suzana Guimarães Tripoli.

CÂMARA DE EDUCAÇÃO SUPERIOR

Presidente: Francisco José Carbonari

Vice-Presidente: Nina Beatriz Stocco Ranieri

Membros: Ângelo Luiz Cortelazzo, Arthur Fonseca Filho, Carlos Henrique de Brito Cruz, Custódio Filipe de Jesus Pereira Décio Lencioni Machado, Eduardo Martines Junior, Francisco José Carbonari, João Cardoso Palma Filho, Luiz Eduardo Cerqueira Magalhães, Marcos Antonio Monteiro, Nelson Callegari e Nina Beatriz Stocco Ranieri.

COMISSÃO DE PLANEJAMENTO

Presidente: Custódio Filipe de Jesus Pereira

Vice-Presidente: Décio Lencioni Machado

Membros: Custódio Filipe de Jesus Pereira, Décio Lencioni Machado e Leila Rentróia Iannone.

COMISSÃO DE LEGISLAÇÃO E NORMAS

Presidente: Eduardo Martines Junior

Vice-Presidente: Rubens Approbato Machado

Membros: Arthur Fonseca Filho, Eduardo Martines Junior, Mauro de Salles Aguiar, Nina Beatriz Stocco Ranieri e Rubens Approbato Machado.