• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 25/07/2019
Alimentação Escolar

Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo (CEAE-SP) nomeia novos membros

Novos integrantes terão atuação durante o quadriênio 2019-2022

O Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo (CEAE-SP) nomeou nesta terça-feira (23) novos membros para o quadriênio 2019-2022. Os novos integrantes foram empossados no mesmo dia das eleições para novo presidente e vice-presidente.

O novo presidente do CEAR-SP é Marcelo Colonato, da ONG Quem Ama Alimenta. Formado em Pedagogia com especialização em Supervisão Escolar e Orientação Educacional, foi Coordenador Geral da Comissão Nacional Provisória dos CAEs, membro titular da Comissão Estadual Intersetorial de Alimentação (CEIA) e Gestor do Departamento de Alimentação e Suprimentos da Educação de Guarulhos (DASE).

Márcia Cristina Thomazinho, da Associação Paulista de Fundações, assume a vice-presidência, enquanto que Elisabete Marcolino será a nova vice-secretária.

O CEAE-SP é um órgão colegiado instituído pelos estados, Distrito Federal e município que desenvolve um papel fiscalizador ao zelar pela qualidade dos alimentos oferecidos e acompanha a aceitação dos cardápios escolares. Por essas funções, o CEAE-SP compõe o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) e tem como principal função

Os membros do Conselho Estadual de Alimentação Escolar têm mandato de quatro anos, podendo ser reeleitos de acordo com a indi­cação dos respectivos segmentos. O exercício do mandato do conselheiro é considerado serviço público relevante e não será remunerado.