quarta-feira, 19/04/2006

Conselho Estadual de Educação dá as boas vindas à secretária de Educação

Durante a reunião realizada às quartas-feiras, os conselheiros do CEE saudaram Maria Lúcia Vasconcelos e reafirmaram a parceria entre as duas instituições O ritmo que o Conselho Estadual de Educação […]

O ritmo que o Conselho Estadual de Educação (CEE) imprime às reuniões das quartas-feiras foi alterado hoje, às 14h30, quando a secretária de Estado da Educação, Maria Lúcia Vasconcelos, foi conduzida ao plenário do CEE, conforme determina o seu protocolo, pelos conselheiros Custódio Pereira e Suzana Trípoli, para conhecer todos os seus integrantes. Recepcionada pelo presidente do CEE, professor Marcos Monteiro, a secretária Maria Lúcia foi convidada a comparecer às reuniões do CEE sempre que achar necessário. Monteiro reafirmou também “a disposição deste Conselho de colaborar com o seu trabalho”.

Saudada por alguns conselheiros, Maria Lúcia Vasconcelos agradeceu a acolhida e salientou que “a vida é um acúmulo de experiências e a energia para lidar com elas vem de gostar do que faço. E sei também que só se consegue fazer com um trabalho em equipe, pois ninguém faz nada sozinho”. O conselheiro Francisco José Carbonari, ao fazer uso da palavra, lembrou que o Conselho Estadual de Educação é um órgão de Estado e que “tem atuado muito em parceria com a Secretaria de Educação, respeitando as devidas atribuições e conduzindo as políticas públicas sempre com o propósito de benefício da população”.

Ao agradecer as manifestações de boas vindas, a secretária Maria Lúcia colocou-se à disposição das atividades do Conselho Estadual de Educação e foi enfática ao dizer: “E sempre que acharem necessária a minha presença, me chamem!” O CEE realiza, ordinariamente, às quartas-feiras, reuniões de Câmaras (de Educação Superior e de Educação Básica), de Comissões (de Legislação e Normas e de Planejamento). Nomeados pelo governador, os 24 membros e cinco suplentes que compõem o CEE são pessoas da sociedade civil que representam os diferentes graus de ensino (Fundamental, Médio e Superior), nas áreas pública e privada.