• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 14/08/2003
Últimas Notícias

Conselho Estadual de Educação tem novos integrantes

O Conselho Estadual de Educação deu posse nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, aos seus novos membros. Oito educadores tomaram posse para o triênio de 2003 a 2005.  São eles: […]

O Conselho Estadual de Educação deu posse nesta quarta-feira, dia 13 de agosto, aos seus novos membros. Oito educadores tomaram posse para o triênio de 2003 a 2005.  São eles: Pedro Salomão José Kassab, João Cardoso Palma Filho, Mariléa Nunes Vianna e Wander Soares.  Já faziam parte do CEE e foram reconduzidos, os educadores Fábio Romeu de Carvalho, José Mário Pires Azanha, Neide Cruz e Suzana Guimarães Trípoli. E ainda, como titular, Eduardo Martinez Júnior tomou posse em complementação ao mandato de Ada Pellegrini Grinover, dispensada, a pedido, a partir de 11 de junho.

Como suplentes, para um mandato de 2 anos, tomaram posse: Maria Teresinha Del Cistia, Ana Maria de Oliveira Mantovani e José Rubens Lima Jardilino. Foram reconduzidos: Francisco de Moraes e Arlete Scotto.

Após a solenidade de posse dos novos Conselheiros, os 24 membros do Conselho elegeram, em votação secreta, os novos presidente e vice do Conselho para a gestão. Foram eleitos: o professor Marcos Antônio Monteiro para a presidência, e o prof. Luiz Eduardo Cerqueira Magalhães.

Para o secretário estadual de Educação, prof. Gabriel Chalita, “ a expectativa da Secretaria é continuar o trabalho com muita envergadura em conjunto com os novos conselheiros”.

40 anos de História

O Conselho Estadual da Educação de São Paulo, criado em 1963, tem 40 anos de história. Além de traçar normas e deliberar, é o órgão consultivo do sistema de ensino do Estado.  Integram o Conselho 24 membros, representantes da sociedade civil com mandato de três anos. A cada ano ocorre a renovação de um terço dos Conselheiros, sendo que alguns educadores podem ser reconduzidos para um novo mandato.