• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 30/03/2012
Idesp

Consulte aqui o resultado do Idesp 2011 e o valor da bonificação

Hoje, 30 de março, os professores e demais servidores de 4.260 escolas estaduais receberão bonificação de até 2,9 vezes o valor de seus vencimentos. O valor será pago por suas […]

Hoje, 30 de março, os professores e demais servidores de 4.260 escolas estaduais receberão bonificação de até 2,9 vezes o valor de seus vencimentos. O valor será pago por suas unidades escolares terem cumprido ou ultrapassado no ano passado as metas de desempenho do Idesp (Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo).

Assim como no ano passado, professores e os demais servidores poderão consultar por meio do GDAE seus dados cadastrais, índices, dias trabalhados e computados para o bônus, assim como o valor que irá receber – que pode variar de acordo com as unidades onde atuam.

– Confira aqui os resultados do Idesp 2011

A bonificação é calculada de acordo com a evolução do Idesp de cada uma das cerca de 5 mil escolas estaduais. Cada unidade recebe, anualmente, uma meta específica definida a partir de sua própria realidade. O Idesp leva em conta os resultados das provas do Saresp (Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo) e também dados da progressão escolar (como aprovação). 

Cálculo

O Bônus por Resultado é proporcional ao desempenho da escola. Se as metas foram 100% alcançadas, as equipes escolares ganham 2,4 salários a mais. Se a unidade atingiu 50% de sua meta, por exemplo, os funcionários recebem 50% do bônus (ou seja, 1,2 salário a mais). Se a instituição chegou a 10% da meta, seus funcionários recebem 10% do bônus (0,2 salário).

Saiba mais:

Bônus por desempenho da rede estadual de ensino aumenta 59%