• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 05/07/2013
Professores e Funcionários

Conteúdo atualizado para a prova de promoção já pode ser consultado

Mudanças na bibliografia, competências e habilidades exigidas foram definidas em 7 de junho

Os educadores que se inscreveram no processo de promoção do magistério já podem começar a preparação para a prova. Já está disponível para consulta a bibliografia para o exame.

Confira a bibliografia estabelecida na Resolução SE 70, de 26-10-2010 e na Resolução SE 13, de 3/3/2011, bem como a emenda constante da Resolução SE 37, de 07/06/2013.

Para aqueles que ainda não se inscreveram, vale destacar que o período para cadastro está aberto e segue até 10 de julho. As inscrições podem ser realizadas por integrantes do quadro do magistério que se enquadram nas faixas 1 e 3 da escala de vencimentos.

Os educadores que já realizaram o cadastro no primeiro período de inscrições, realizado entre 20 de maio e 7 de junho, não precisarão realizar o procedimento novamente, pois sua pré-inscrição permanece válida.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

A pré-inscrição deve ser feita online, por meio do Sistema GDAE (Gestão Dinâmica de Administração Escolar). O passo a passo para realizar o cadastro pode ser conferido aqui. As provas do processo de promoção estão previstas para os meses de agosto e setembro deste ano.

Requisitos

Podem participar do processo de promoção os professores, diretores de escola, assistentes de diretor, supervisores de ensino e coordenadores pedagógicos, efetivos ou estáveis, que atuam na rede estadual de ensino. Confira os requisitos na íntegra no edital, publicado no Diário Oficial do dia 22 de junho, e na retificação, publicada em 27 de junho.

Por meio do processo, previsto pelo Programa de Valorização pelo Mérito da Secretaria da Educação, já foram promovidos, desde 2010, mais de 87 mil servidores da rede.