• Siga-nos em nossas redes sociais:
sexta-feira, 24/07/2015
Pais e Alunos

Continuam abertas as inscrições para curso de espanhol online

Alunos terão a oportunidade de aprender um novo idioma gratuitamente

Se você tem interesse em aprender um novo idioma, gratuitamente, se inscreva no curso online de espanhol oferecido pela Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP), em parceria com a Universia Brasil. As inscrições vão até o preenchimento das vagas e podem ser feitas no site EVESP.

Siga a Secretaria da Educação no Twitter e no Facebook

Os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais, do Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos (EJA) terão a oportunidade de praticar a comunicação oral e  escrita. O curso permite também que o aluno desenvolva habilidades de fala, leitura e escrita, contemplando a gramática da língua, tempos verbais, adjetivos e advérbios.

O curso é composto por dez módulos e com carga horária de 60 horas. O aluno terá acesso a um novo módulo quando obter 80% de acerto na avaliação da etapa anterior. 

A plataforma fica disponível 24 horas e é autoexplicativa. E ainda pode ser acessada fora da sala de aula pelo Acessa Escola ou em qualquer lugar que tenha acesso à internet Com isso,  o aluno pode se dedicar quanto tempo quiser. E ao final, se concluir todas as etapas, o estudante recebe o diploma.

Acesso para ex-alunos

Além dos estudantes matriculados neste ano na rede, os egressos também podem participar do programa. Para tanto, precisam comprovar a autenticidade e a veracidade de seus Históricos Escolares (Carimbo de Visto Confere, Lauda no Suplemento do Diário Oficial ou número GDAE Concluinte).

Aqueles que ainda não tiverem a sequência numérica R. A. (Registro do Aluno), podem enviar e-mail para sua a escola ou para a Diretoria de Ensino, com nome completo e RG, para que a equipe do Núcleo de Vida Escolar (NVE) faça manualmente a inserção do RA no Cadastro de Alunos.