segunda-feira, 28/10/2019

Continuam abertas as inscrições da Fatec 2020

Prazo de inscrições vai até dia 11 de novembro

Estudantes do Ensino Médio que queiram cursar as graduações de tecnologia da Fatec têm até o dia 11 de novembro para fazer a inscrição para o processo seletivo com entrada em 2020. As inscrições podem ser feitas pelo site abaixo

Faça sua inscrição

Para se inscrever é necessário preencher a ficha de inscrição e o questionário socioeconômico, imprimir o boleto e pagar a taxa no valor de R$ 70 (em dinheiro) em qualquer agência bancária ou por meio da ferramenta getnet (pagamento com cartão de crédito), disponível na internet.

No ato da inscrição é possível escolher um curso em primeira opção e colocar como segunda opção: o mesmo curso de primeira opção em outro período na mesma Fatec; ou o mesmo curso de primeira opção oferecido em qualquer período de outra Fatec; ou ainda qualquer curso com o mesmo conjunto de disciplinas prioritárias (a relação dos cursos estará no site do Vestibular no momento em que o candidato for definir a segunda opção), em qualquer Fatec e período.

A Fatec oferece 15.605 vagas, distribuídas entre as 73 Fatecs, para diversos cursos de graduação e cursos técnicos. Entre as graduações, há três novidades: Ciência de Dados, na Fatec Ourinhos; Gestão da Qualidade, Fatec Lins; e Design de Produto com ênfase em Processos de Produção e Industrialização, na Fatec Tatuapé. “O ensino técnico e específico forma profissionais para atuarem em setores fundamentais ao crescimento da sociedade. Nosso vestibular é pautado em questões objetivas e que testam conhecimentos básicos”, explica a coordenadora do vestibular da Fatec São Carlos, Bruna Ferreira.

O candidato que deseja ingressar em um dos cursos de graduação tecnológica deverá possuir certificado de conclusão do ensino médio ou equivalente. Se não tiver terminado ainda o Ensino Médio, deve concluir, no ato da matrícula, o término do mesmo. Inscrições no modelo treineiro, no qual o estudante presta a prova sem valor de vestibular, também são aceitas.

“O jovem deve estar atendo a todas as datas, sempre estar com os prazos em dia. Também recomendamos que se prepare o melhor possível para a prova”, aconselha explica a coordenadora do curso de gestão empresarial da Fatec, Cláudia Costa. Para ficar por dentro de tudo há o Manual do Candidato, que traz todas as datas, normas e orientações para o processo seletivo.