• Siga-nos em nossas redes sociais:
sábado, 09/06/2018
Ensino Médio

Continuam abertas as inscrições para cursos de capacitação do PROA

Os alunos têm até segunda-feira (11) para realizar o cadastro

Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio ou ex-alunos da rede estadual de ensino, com idade entre 17 e 19 anos de idade, podem se inscrever para os cursos de capacitação e orientação de carreira oferecido pelo Instituto Proa até segunda-feira (11).

Clique aqui

Nesta edição serão oferecidas 320 vagas e o programa tem duração de seis meses, no contra turno escolar. Durante esse período, as disciplinas do módulo técnico trabalharão temas como comunicação, matemática, informática e práticas administrativas.09

Para participar, os candidatos devem seguir alguns critérios: ser aluno da 3ª série do Ensino Médio ou ex-aluno de escola pública, ter nascido entre julho de 1998 e dezembro de 2001, e ter renda familiar per capta de até 1,5 salários mínimos.

“Ao acabar o ensino médio, nosso jovem precisa de uma ponte entre a escola e o mercado de trabalho, a universidade e a vida adulta. O Curso do PROA é esta ponte, que vem, há mais de 10 anos, empregando jovens e colocando na faculdade. Hoje, mais de 85% dos jovens PROA estão empregados e mais de 50% ingressam na faculdade, de forma sustentável. O mercado exige hoje, cada vez mais do jovem e precisamos dar a chance de estarem preparados, sem pagar nada por isso”, ressaltou o diretor executivo do instituto, Rodrigo Dib.

De acordo com a coordenadora do instituto, Grazi Rodrigues, além de buscar jovens proativos e responsáveis, as organizações também valorizam aptidões técnicas nos seus processos seletivos. Por isso, o curso trabalha competências comportamentais e técnicas e promove a expansão de repertório dos seus alunos. “Cada detalhe da formação e da metodologia é pensando em aumentar as chances dos jovens vindos da escola pública no mercado de trabalho e estamos a cada dia aprimorando isso. Desde os primeiros dias, eles estão ampliando seus horizontes. Muitos achavam o crescimento profissional algo distante, não tinham projeto, e quando percebem que se seguirem as metas podem conseguir tudo o que quiserem, passam a sonhar grande”, acrescentou.