quinta-feira, 16/05/2019
Governo do Estado de São Paulo
Cultura é Currículo

Inscrições vão até dia 24 de maio

Continuam abertas as inscrições para o 7º Concurso de Redação do Hospital do Amor, em Barretos. Direcionado para alunos do 9º ano do Ensino Fundamental das escolas estaduais de São Paulo, a ideia do concurso é promover temas sobre saúde para estudantes da rede pública e também estudantes das redes municipal e particular.

A data limite para inscrições é dia 24 de maio. Confira o regulamento

O tema desse ano é “Alimentação Saudável e Atividade Saudável: de olho no futuro sem câncer colorretal”. Com critérios como criatividade, relevância, organização do texto, ortografia e gramática da língua portuguesa, candidatos deverão destacar os principais fatores que desencadeiam a doença, seus grupos de risco e as possibilidades de prevenção e diagnóstico precoce.

Os textos devem ser manuscritos e redigidos à caneta, preta ou azul, na folha padrão disponível para download. Após o envio das redações, uma comitiva escolhe os primeiros colocados. Ao vencedor é garantido um notebook. Do 2º ao 5º colocado, 1 tablet. Os cinco finalistas também ganham um Estágio no Hospital do Amor.

“A ideia surgiu como um desafio. O jovem gosta de ser desafiado. A ideia é fazer um desafio, mas um desafio que mexa com o melhor que as pessoas podem ter como ser humano que é a sua intelectualidade”, disse o Dr. Vinícius Vazquez, diretor do Hospital de Amor.

Edições anteriores

Em 2018, o Concurso de Redação obteve a adesão de 65 Diretorias Regionais do Estado de São Paulo, contabilizando 19.438 redações produzidas. “É muito emocionante. Queremos agradecer as escolas que participaram mesmo que não foram ganhadoras, mas que participaram e que é muito importante. E a gente fica muito feliz”, disse a subsecretária de Articulação Regional, Valesca Penteado de Toledo Honora.