• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 04/12/2019
Ensino Médio

Continuam abertas as inscrições para o Novotec Expresso

Prazo final é nesse domingo, dia 08 de dezembro

As inscrições para o Novotec Expresso, programa que oferece cursos profissionalizantes destinados aos estudantes do Ensino Médio da rede, continuam em curso até o dia 08 de dezembro. Essa é a prorrogação do prazo e não poderão mais serem feitas inscrições após essa data.

As inscrições podem ser feitas aqui

Ao todo são 22,6 mil vagas para 31 cursos de qualificação profissional em diversos eixos que respondem a demanda dos jovens e do setor produtivo. “São cursos rápidos, técnicos, mas que podem dar uma nova chance aos jovens. Temos que caminhar para construir um futuro onde nosso aluno tenha um projeto de vida e pense em várias possibilidades, incluindo o ensino técnico”, pontua o secretário Rossieli Soares.

Os cursos possuem carga horária é de 200 horas/aula, oferecida no período de contraturno escolar em 170 escolas estaduais de todo o estado, nas Etecs e Fatecs do Centro Paula Souza.

O foco do Novotec é ampliar as possibilidades de atuação do jovem após a conclusão do Ensino Básico. Um dos intuitos é também reforçar o papel do estado dentro da economia brasileira. “Esse projeto também representa o protagonismo de São Paulo na implementação do novo modelo do Ensino Médio no país”, explica Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Paula Souza. A iniciativa é fruto da parceria entre a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE) e Centro Paula Souza (CPS).

Além do Expresso, o programa Novotec, também lançado neste ano, conta com outras três modalides: Virtual, Presencial e Móvel. “Queremos expandir possibilidades e mostrar que o Ensino técnico pode ser tão bom como a graduação. Nosso jovem quer estar no mercado de trabalho e a escola atua para facilitar essa missão”, explica o secretário executivo Haroldo Rocha.