• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 11/07/2019
Concursos

Continuam abertas as inscrições para o Prêmio Professor Rubens Murillo Marques

Inscrições para a 9ª edição do prêmio terminam dia 29 de julho

Professores da rede pública têm até o final do mês para inscrever projetos no Prêmio Professor Murilo Marques, iniciativa da Fundação Carlos Chaga que dá visibilidade a práticas didáticas que contribuam com a aprendizagem da docência e aproximem os jovens da escola e do ato de escrever.

Inscrições podem ser feitas no link

Cada professor poderá inscrever apenas um projeto com experiências realizadas e concluídas em 2017 e 2018, em qualquer parte do país. Além do mérito e do reconhecimento conferido aos trabalhos, três premiados serão gratificados com um prêmio de R$ 20 mil e um troféu (réplica de uma escultura da artista plástica Vera Lucia Richter). Premiados em edições anteriores não poderão participar.

“Como professora de uma universidade do interior do Brasil, fiquei muito feliz com o reconhecimento. Talvez a nossa luta esteja nessa direção agora: trazer à tona essas vozes que seguem silenciadas”, relata Thais Aquino, professora da UFG (Universidade Federal de Goiás) premiada em 2018. Já Marcos Garcia Neira, que ganhou com um projeto de Educação Física cultural, ressalta que o prêmio deixa um grande legado para as gerações futuras: “O lado mais positivo do prêmio é inspirar novas iniciativas”, diz.

Desde 1989, a Fundação Carlos Chaga reúne diversos projetos em seu site, e desde 2011 os vencedores do prêmio também são publicados no acervo.