• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 08/05/2019
Concursos

Continuam abertas as inscrições para o Prêmio Professores do Brasil

Inscrições podem ser feitas até dia 31 de maio, pela internet

Iniciativa do Ministério da Educação na busca por reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de educadores de escolas públicas da Educação Básica, o Prêmio Professores do Brasil continua com inscrições abertas até o dia 31 de maio.

Faça sua inscrição aqui

O prêmio prevê a distribuição de 278 mil reais em prêmios na edição de 2019. 

“Esse prêmio tem o poder de mudar vidas e colocar nossos projetos nos olhos de todo o Brasil, como aconteceu comigo no ano passado”, diz Cristiane Santos de Melo, vencedora da categoria nacional em 2018. Para participar, o professor deve elaborar um relato de algum projeto, ideia, estudo, atividade ou até mesmo de uma aula que tenha feito durante o ano de 2018.

O relato deve seguir o formato dos relatos de práticas pedagógicas normalmente feitas no cotidiano escolar. “É importante que a gente fale sobre o que temos dentro da escola, grandes professores capazes de transformar a vida dos jovens. Que vocês voltem para suas escolas contaminados cada vez mais por este brilhantismo e que possam levar aos colegas de vocês um incentivo de participarem desse momento”, pontua Rossieli Soares, secretário de educação de São Paulo.

Os docentes podem inscrever seus projetos em mais cinco temáticas especiais: “O esporte como estratégia de aprendizagem”, “Uso de tecnologias de informação e comunicação no processo de inovação educacional”, “Boas práticas no uso de linguagens de mídia para as diferentes áreas do conhecimento no ensino fundamental e médio”, “Práticas inovadoras de educação científica” e “Educação empreendedora”.

A comissão julgadora avalia aspectos como criatividade, relevância, colaboração para a sociedade e recepção dos alunos.

Na etapa estadual, serão 486 premiados, dos quais 162 seguirão para a próxima etapa. Na regional, será selecionado um vencedor por categoria de cada região geográfica, totalizando 30 vencedores. Já na etapa final, que é a nacional, serão contemplados seis vencedores, sendo um de cada categoria – que levarão prêmio em dinheiro, troféu, além de uma viagem em missão de estudo.

Faça sua inscrição para o Prêmio Professores do Brasil