• Siga-nos em nossas redes sociais:
quarta-feira, 24/07/2019
Notícia

Continuam abertas as inscrições para a Olímpiada Nacional de Ciências

Projeto é aberto a estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio

A Olímpiada Nacional de Ciências (ONC) aceita inscrições de estudantes da rede até o dia 08 de agosto. Podem participar estudantes matriculados no 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, além de estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior.

 A inscrição deve ser feita pelo professor, que deverá preencher o cadastro online (clique aqui)

A Olimpíada tem como intuito despertar o interesse pelo estudo das ciências naturais e aproximar as instituições de educação dos institutos de pesquisa e sociedades científicas. É uma iniciativa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), em conjunto com a Associação Brasileira de Química (ABQ), Instituto Butantã, Sociedade Astrômica Brasileira e Ministérios da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação (MCTIC), e apoiada pela Educação.

A premiação dos alunos  é dividida em nacional e estadual.  A ONC concederá até 5 mil medalhas divididas em 03 (três) categorias: ouro, prata, bronze. Além disto, todos os que receberem medalhas e menção honrosa receberão seus certificados impressos.

A 1º fase ocorre de 15 a 17 de agosto.