• Siga-nos em nossas redes sociais:
segunda-feira, 11/03/2019
Ensino Fundamental

Continuam abertas as inscrições para os Jogos Escolares

As inscrições seguem até o dia 15 de março

As inscrições para os Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) continuam abertas até o dia 15 de março. A competição é destinada a crianças e jovens matriculados em escolas públicas e privadas do Estado. Para participar, é necessário comparecer à Diretoria de Ensino.

As inscrições podem ser realizadas nas categorias Mirim (14 anos – nascidos a partir de 2005) e Infantil (17 anos – nascidos a partir de 2002). O período de competições entre os dias 25 de março e 15 de setembro para ambas categorias, conforme previsto no regulamento.

– Clique aqui para acessar o regulamento no Diário Oficial

Ao final desse período serão apurados os campeões que terão o direito de disputar os Jogos da Juventude, de abrangência nacional. A iniciativa é feita em parceria entre Secretarias estaduais da Educação, Esporte, Lazer e Juventude, Direitos da Pessoa com Deficiência e Desenvolvimento Econômico.

Os alunos poderão participar de provas convencionais e paralímpicas em modalidades coletivas e individuais (masculinas e femininas).

Entre os esportes estão: Atletismo, Atletismo Paralímpico, Badmington, Basquetebol, Bocha Paralímpica, Ciclismo,Futsal, Futebol de Cinco , Futebol de Sete , Ginástica Rítmica, Goalball, Handebol, Judô, Judô Paralímpico, Luta Olímpica, Natação, Natação Paralímpica, Tênis de Mesa,Tênis de Mesa Paralímpico, Tênis em Cadeira de Rodas, Voleibol, Voleibol Sentado, Volei de Praia e Xadrez.

Por meio da prática esportiva, o objetivo dos jogos é promover a integração e o intercâmbio entre os alunos das unidades escolares da rede de Ensino Fundamental e Médio em todo Estado.

Além disso, a prática favorece a descoberta de novos talentos esportivos que possam ser indicados para participar dos programas “Bolsa Talento Esportivo” e “Centro de Excelência Esportiva”, bem como fomentar atividades esportivas nas escolas de São Paulo.

Participação em 2018

No ano passado competiram 363.681 alunos provenientes de 2.535 escolas, localizadas em 504 municípios do Estado, totalizando em 14.096 jogos e 670 competições nas diversas categorias e fases11