sexta-feira, 24/01/2020
Cursos para professores

Continuam abertas as inscrições para projetos de extensão na USP

Iniciativa visa complementar a formação, aperfeiçoar e renovar os conhecimentos dos professores da rede pública de São Paulo.

Continuam abertas as inscrições para o Projeto da Faculdade de Educação da USP para o 2º semestre de 2020​. Professores da rede pública de São Paulo têm até o dia 31 de janeiro para registrarem o interesse na iniciativa, que terá início no dia 1º de agosto.

O link para inscrição estará disponível somente no período de inscrição

A cada semestre, o projeto oferece vagas em algumas disciplinas regulares dos cursos de Graduação em Pedagogia e nos cursos de Licenciatura em diversas áreas, ministrados na Faculdade de Educação, no campus do Butantã, Zona Oeste de São Paulo. A inscrição é aberta a professores de todo o estado.

O projeto visa complementar a formação dos professores. As aulas são presenciais e acontecem uma vez por semana, mas requerem tempo de dedicação extra para leituras e outras atividades solicitadas pelo professor ministrante. “Os alunos frequentam as aulas junto com os alunos regulares, precisam cumprir todas as tarefas. É a oportunidade do professor complementar seus conhecimentos para usar na sala de aula”, pontua o professor Rubens Rocha.

A aprovação é atingida no aproveitamento mínimo necessário para receber o certificado de conclusão da disciplina. “Vale lembrar que o professor pode participar de até duas disciplinas de graduação, mas para as disciplinas de graduação em pedagogia não há limite”, reitera Rosemeire Batista, do núcleo da USP.

As ações do Programa de Formação de Professores (PFP-FEUSP) têm como principal intuito contribuir para aprimorar a formação dos futuros professores por meio da qualificação das experiências dos estágios curriculares dos estudantes de Pedagogia e diferentes Licenciaturas da USP. O Programa de Formação de Professores teve início em 2009.