quinta-feira, 06/10/2005

Convênio Estado-Municípios: prefeitos prevêem salto de qualidade na Educação

Em nome dos 196 municípios que assinaram o convênio PAC falou o prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira, lembrando que desse total, 66 assinariam o convênio pela primeira vez. “São […]

Em nome dos 196 municípios que assinaram o convênio PAC falou o prefeito de Tatuí, Luiz Gonzaga Vieira, lembrando que desse total, 66 assinariam o convênio pela primeira vez. “São investimentos como esse que determinam um salto de qualidade na educação de São Paulo, o carro-chefe da administração do governador Geraldo Alckmin. O prefeito de Nova Castilho, Roberto Lopes, foi o representante das 418 prefeituras que firmaram parceria com o Programa Letra e Vida, e expressou, na sua fala, o compromisso de todos levarem a melhor qualidade de ensino aos municípios.

“Quando o Estado faz um programa como o PAC, que vai repassar dinheiro para os municípios construir suas escolas, isso facilita. Normalmente estamos construindo com a verba do próprio município”, disse a secretária municipal da Educação de Araçatuba, Cleuza Cartilho Perez Franca. Segundo a secretária, o projeto Letra e Vida irá preparar os professores para uma alfabetização definitiva e correto.

Para o prefeito de Regente Feijó, Marco Antonio Rocha, os dois projetos vêm ao encontro das necessidades da educação e dos municípios. “Tivemos a oportunidade de praticamente reconstruir todas as nossas escolas. O programa Letra e Vida demonstra a preocupação do governador, que investe na educação, fazendo as pessoas voltarem as escolas. O programa atrai a todos e conscientiza para responsabilidade de se educar”, disse.

Eduardo Santos