• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 26/08/2021
Notícia

Conviva SP aborda o papel educacional na manutenção da saúde mental estudantil

Programação vai ao ar na próxima segunda-feira, no CMSP

O Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) promove nova mesa temática. Na próxima segunda-feira (30), no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP), entre 13h e 14h, a última ação do mês trará o tema “Saúde mental: O que eu tenho a ver com isso?”.

Entre outros pontos, a convidada Daniela Ceron-Litvoc, psiquiatra e presidente da Sociedade Brasileira de Psicopatologia Fenômeno- Estrutural, vai abordar a importância do papel da educação na manutenção e promoção da saúde mental dos estudantes, as interfaces possíveis entre educador e o contexto da saúde mental dentro da rede de ensino, além de reflexões e exemplos da vida real.

Vinculada à Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), a programação é voltada a dirigentes, diretores, vice-diretores, supervisores, PCNP, POC, professores e servidores da Educação.

Sobre o Conviva SP
Atua na melhoria do clima, por meio da promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.

Serviço
Tema: “Saúde mental: O que eu tenho a ver com isso?”
Data: 30/08/2021
Horário: das 13h às 14h
Canal no app do CMSP: Gestão
Público-alvo: Dirigentes, diretores, vice-diretores, supervisores, PCNP, POC, professores e servidores da Educação