• Siga-nos em nossas redes sociais:
quinta-feira, 29/07/2021
Notícia

Conviva SP debate a importância da integração da escola com a comunidade

Conversa objetiva destacar o amparo às vulnerabilidades psicológicas e sociais enfrentadas pelos estudantes

Na próxima segunda-feira (2), a partir das 13h, o Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP) promove trilha formativa sobre a relação entre escola e comunidade. Com o tema “Territórios: Onde mora o cuidado?”, o debate, que vai ao ar no canal Gestão do Centro de Mídias São Paulo (CMSP), vai abordar o conhecimento do espaço físico e cultural escolar, a relação com as lideranças comunitárias e a organização do local como fomento cultural, de acolhimento e pensamento crítico.

A conversa será conduzida pelo professor João Carlos Guilhermino, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de São Vicente (CMDCA) e coordenador-geral do Instituto Camará Calunga da Fonseca; e mediada por Mario Augusto, gestor do Conviva SP.

O evento online dá sequência à programação proposta pelo Conviva SP. No último dia 26, por exemplo, a ação enfatizou a saúde mental da comunidade escolar. “Desta vez, entre outros pontos, objetivamos destacar a importância do ambiente escolar como um local de amparo e de combate às vulnerabilidades psicológicas e sociais enfrentadas pelos estudantes”, ressalta Mario.

Mais sobre o programa
Criado pela Secretaria da Educação do Estado (Seduc-SP), o Conviva SP atua na melhoria da aprendizagem, por meio da promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.”

Serviço
Tema: “Territórios: Onde mora o cuidado?”
Data: 2/8
Horário: das 13h às 14h
Canal no app do CMSP: Gestão