• Siga-nos em nossas redes sociais:
terça-feira, 25/05/2021
Notícia

Conviva SP promove formação sobre o impacto das novas tecnologias e relações virtuais na educação

Programação vai ao ar no aplicativo do Centro de Mídias

O Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar (Conviva SP), da Secretaria da Educação (Seduc-SP), reúne convidados e promove formação sobre o impacto das novas tecnologias e relações virtuais na educação. Desenvolvida em parceria com a Fundación Mapfre e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a programação vai ao ar nesta quarta (26) e quinta-feira (27), das 9h15 às 13h15, nos canais Gestão e Formação de Professores do Centro de Mídias da Educação de São Paulo (CMSP).

Prática de atenção plena, o uso inadequado da internet e redes sociais, vícios em videogame e dificuldades de interação serão alguns dos temas abordados. Entre os convidados, estão por Mário Augusto, gestor do Conviva; Deise Gouvea, equipe Conviva; Anderson Rosa, doutor em Ciências; Adriana Foz e Alcione Marques, mestres em Ciências; e Eduardo Lopes, especialista em Psicodrama. A programação também marca o lançamento do livro Conversando sobre saúde mental e emocional na escola, de Anderson da Silva Rosa, Adriana Fóz, Alcione Marques, Eduardo Lopes e Luiza Hiromi Tanaka.

A ação, que dá sequência à parceria iniciada com a Mapfre no ano passado, traz temas atuais na rotina profissional. “Alguns desses assuntos ainda são tratados como tabu. Então, é necessário compartilhar experiências para que possamos enfrentar essas instabilidades, como ansiedade, autoestima e outras dificuldades causadas pelo momento que vivemos”, conta Haroldo Rocha, secretário-executivo da Seduc-SP.

Sobre o Conviva SP
Criado pela Seduc-SP, o programa atua na melhoria da aprendizagem, por meio da promoção de um ambiente solidário, colaborativo, acolhedor e seguro nas escolas. Visa identificar vulnerabilidades de cada unidade escolar para a implementação de Planos de Melhoria da Convivência, além de atrelar ações proativas de segurança, articular a participação ativa da família na vida escolar dos estudantes da rede de ensino estadual e ofertar ações de serviço de assistência e saúde mental.

Serviço
Tema: Impacto das novas tecnologias e relações virtuais na educação
Datas: 26 e 27/5
Horário: das 9h15 às 13h15
Canais no app do CMSP: Gestão e Formação de Professores